Assembleia discute e aprova alterações sugeridas pelo sindicato na tentativa de avançar nas negociações da Convenção 2024/2025

16/04/24 23:41

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 15, bombeiros civis reavaliaram proposta das negociações que estão sendo feitas entre o SindbombeirocivilRJ e o sindicato patronal e aprovam novas alterações no sentido de avançar nas discussões.

A nova proposta envolve um reajuste para o piso salarial de 6%; Vale Alimentação com aumento de 19,2% (de R$ 26/dia para R$ 31/dia); Gratificação natalina de R$ 180 (aumento de 20%); retirada da Cláusula que fala sobre o artigo 71 da CLT; redução do percentual de contratos intermitentes para 5%; e retirada do texto que se refere a contratação por tempo determinado ou fixar 90 dias como prazo máximo.

A assembleia pode ouvir os diversos pontos de vista entre os trabalhadores presentes e, após longa discussão, saiu com uma proposta unificada aprovada pela categoria. A direção do sindicato agradece a confiança de todos e todas as trabalhadoras e renova o seu compromisso de lutar em defesa dos interesses dos bombeiros civis do Estado do Rio.

“Agradecemos a participação, o apoio e a confiança de todos e todas as trabalhadoras da nossa categoria e afirmamos que é esse espirito coletivo que nos serve como incentivo e fortalecimento da nossa luta e da nossa convicção que unidos podemos alcançar mais conquistas e melhorias a todos os bombeiros civis”, reafirma o presidente Marcelo Camello.