SindbombeirocivilRJ realiza fiscalização na estrutura do show da Madonna, na Praia de Copacabana

03/05/24 16:23

Diretores do SindbombeirocivilRJ realizou na última terça- feira, 30/4, um ato de fiscalização na estrutura onde vai acontecer o show dos 40 anos de carreira da cantora Madonna, na Praia de Copacabana.
Após denúncia sobre a empresa Alpifire, que prestará serviço durante a apresentação da pop star, representantes do sindicato compareceram ao local para apurar as informações. A denúncia dizia respeito ao pagamento do valor de R$ 120/dia aos bombeiros civis, valor esse que descumpre ao que está estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho. Pelo estabelecido, o valor a ser pago é de R$ 331,32 (diária, adicional de periculosidade, alimentação e transporte).
Antes da fiscalização, o sindicato apresentou notificação extrajudicial às empresas Bônus Track, que produz o evento, e a empresa Alpifire, contratada para prestar serviço de bombeiro civil, por seus canais oficiais de comunicação. Não havendo resposta, a diretoria do SindbombeirocivilRJ foi até o local e entregou a notificação em mãos da produção executiva da Bônus Track, que prontamente recebeu a notificação acionando a assessoria jurídica da produtora. Na tentativa de entrar em acordo com a produtora, infelizmente, não foi possível e o sindicato segue com medidas cabíveis contra as empresas responsáveis pelo evento.
A direção do sindicato observa que as empresas estão com a certeza de que a impunidade prevalecerá no Rio de Janeiro, mas se engana aqueles que acreditam nisso. O mandato do bombeiro Marcelo Camello está trabalhando incansavelmente para construir as conquistas de melhoria das condições de trabalho e de salário da categoria.
Marcelo Camello ressalta: “A nossa conduta é sempre em defesa do piso salarial e das condições dignas de trabalho. As empresas que contratam bombeiros civis devem mudar o seu comportamento para evitar constrangimento em seus eventos, principalmente como esse de porte internacional. Que vergonha para os donos dessas empresas!”