Telegram
Instagram
Facebook
Foto Presidente
Marcelo Camello

Presidente do sindicato

Sobre o Presidente

Marcelo Camello foi eleito presidente do SindbombeirocivilRJ em 2022, com o compromisso de resgatar a luta em defesa da categoria e enfrentar os desafios em busca de melhores condições de trabalho e vida aos bombeiros civil do Rio de Janeiro.
Desde a sua infância, sonhava em se tornar um bombeiro. Quando cresceu, realizou esse sonho, tornando-se um bombeiro civil. No entanto, ele logo percebeu que a categoria de bombeiro civil não recebia o reconhecimento e os benefícios merecidos.
Sempre teve um espírito altruísta e a vontade de ajudar o próximo. Até que a vida lhe pregou uma peça e lhe deu a oportunidade, em 2004, de falar no programa do Faustão, em rede nacional, sobre a importância dos Profissionais Bombeiros Civis e dos postos de trabalho. Falou da necessidade da existência da categoria profissional, do quanto ajudam a instituição Militar (CBMERJ) na prevenção e no combate aos acidentes.
Foi quando Marcelo decidiu lutar pelos direitos da classe trabalhadora. Assim, se sentindo motivado, buscou se empenhar nos estudos sobre as leis trabalhistas e conseguiu contatar outros bombeiros civis para se unirem, em favor da causa.
Marcelo organizou diversos protestos e manifestações, sempre buscando chamar a atenção das autoridades e da população para a situação dos bombeiros civis.
Sua determinação, persistência e a luta constante, finalmente, resultaram na vitória da sua chapa na eleição sindical, em 2022. Tomando posse como presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis do Rio de Janeiro. A partir daí, finalmente, passou a trabalhar oficialmente à frente da entidade e defender a categoria por melhores salários, melhorias nas condições de trabalho e de vida, com reconhecimento pelo trabalho prestado.
Tornou-se uma referência no meio dos bombeiros civis e a sua história vem inspirando muitos que seguem o seu exemplo na luta por mais direitos. Com a sua dedicação e comprometimento, tem conquistado, cada vez mais, a admiração de todos que já percebem e reconhecem melhorias na qualidade de vida e das famílias dos bombeiros civis.

FORMAÇÃO
Formação Ministério da Marinha – Centro de Adestramento Marques de Leão- CBINC/CIVIS TURMA 01/87. Habilitação através da Secretaria do Estado de Defesa Civil – corpo de bombeiro militar do estado do rio de janeiro- RESOLUÇÃO SEDEC Nº 279 de 11 de Janeiro de 2005. E Curso de Atualização Bombeiro Civil, conforme regulamentação da Lei Federal 11901/2009 – Nota da DGST 067/2020 – Publicado no boletim SEDEC/CBMERJ nº 048, de 13 de março de 2020.

Experiência

  • 2015 - 2017

    Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

    Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Neque sed bibendum sit elementum et turpis egestas.

  • 2015 - 2017

    Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

    Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Neque sed bibendum sit elementum et turpis egestas.

  • 2015 - 2017

    Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

    Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Neque sed bibendum sit elementum et turpis egestas.