SindbombeirocivilRJ diz NÃO à migalha vergonhosa do SINESB

07/03/24 16:22

Após a terceira rodada de negociação, o sindicato patronal (SINESB) voltou a insistir na proposta vergonhosa de apenas 2,5% para o reajuste do piso salarial da categoria e 2,5% de aumento no Vale Refeição/Vale Alimentação.

O representante das empresas chegou a alegar que houve um impacto econômico muito forte causado pela aplicação da Lei nº 11.901, que prevê a escala mensal de 156h.

A diretoria do SindbombeirocivilRJ fez questão de reafirmar que a escala mensal de 156h é Lei e não conta como pauta de negociação e nem de barganha para manter a defasagem de anos acumulada no bolso dos trabalhadores. E defendeu a imediata reposição do piso salarial que é de mais de uma década de perdas acumuladas.

O mandato do presidente Bombeiro Marcelo Camello e sua diretoria defende a valorização da categoria acima de tudo, Bombeiro civil merece condições dignas de vida e de trabalho.

“Defendemos o que é justo e digno para todos nós bombeiros civis, que colocamos nossas vidas em risco diariamente, prevenindo e salvando vidas, com técnicas apropriadas e específicas no exercício da nossa profissão. Merecemos um salário que nos permita pagar nossas contas, sustentar nossa família e ter condições de vida que nos permitam a paz e tranquilidade para que possamos exercer nossa profissão com excelência e segurança. Afinal, lidamos com a nossa segurança e a das pessoas. Não vamos abrir mão dessa luta e para isso precisamos da categoria mobilizada e nos apoiando!”, afirma o presidente.