Profissão de bombeiro civil só se fortalece

27/12/23 00:09

A luta dos bombeiros civis se fortalece cada vez mais. Embora árdua, a categoria vem cada vez mais se unindo e não medindo esforços para mais conquistas sem retrocessos.

Recentemente, a categoria organizada através do sindicato obteve uma grande vitória, que foi o veto do Projeto de Lei nº 3045/2022, que sugeria mudança da nomenclatura de Bombeiro Civil para Brigadista Particular.

O Sindicato dos Bombeiros Civis do Distrito Federal mobilizou os trabalhadores e de todo o Brasil para barrar a aprovação do PL na Câmara dos Deputados, em Brasília, que assustou a todas e todos os profissionais, representando um verdadeiro desrespeito e uma afronta à categoria de Bombeiro Civil.

O presidente Marcelo Camello valoriza a luta dos bombeiros: “Comemoramos o veto e agradecemos muito ao presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis de Brasília, que muito contribuiu na mobilização e para a vitória da nossa categoria em nível nacional. Muito bom saber que existimos em todo o país, somos fortes e com essa força distribuída por cada canto desse país. E quando há um chamado todo mundo se mobiliza para barrar esse tipo de ataque aos nossos interesses. A organização da nossa categoria nos ajudará em muito a avançar em direitos e melhores condições de vida e de trabalho. Volto a insistir, venham se sindicalizar e somem nessa força”.