Telegram
Instagram
Facebook

Sindbombeirocivil flagra contratação irregular no show do Rebeldes, no Engenhão

14/11/23 19:05

Na última sexta-feira, dia 10, a direção do SindbombeirocivilRJ recebeu uma denúncia contra a empresa DS Alado de irregularidades na contratação de cinquenta bombeiros civis para atuar no resguardo e segurança de acidentes de um evento internacional, com show da banda mexicana RDB (Rebeldes), no Estádio Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro.
Imediatamente, a direção do sindicato convocou a sua equipe para fazer a fiscalização no local, que resultou no flagrante que constatou, através de testemunho dos próprios trabalhadores, no local, que o valor a ser pago estava inferior, diferente ao que estabelece a Convenção Coletiva da categoria. Além disso, o sindicato também observou que havia em torno de trinta trabalhadores, também chamados para dar o suporte ao evento, que estavam do lado de fora do evento, mas que estavam sendo dispensados, sem satisfação.
Imediatamente, diretores do sindicato foram atendidos pelo responsável pela contratação do evento, que explicou que não havia mais necessidade do contingente extra que estava do lado de fora, embora tenham sido chamados para prestar o serviço. O responsável também foi questionado sobre o valor a ser pago inferior ao que está determinado na Convenção Coletiva.
A empresa ficou de pagar o valor correto que é de R$ 321, ao invés do valor inferior de R$ 110 que o sindicato ouvia na denúncia. E que caso não seja pago, conforme o comprometido pela empresa, a Justiça será acionada pelo SindbombeirocivilRJ na busca pela garantia do valor que está garantido por direito no acordo coletivo.
Infelizmente, a empresa DS Alado tem adotado posturas irresponsáveis. O sindicato também tomou conhecimento que os bombeiros que foram impedidos de trabalhar no dia haviam sido substituídos por maqueiros e outros profissionais que não foram capacitados para exercer tais atividades, de competência técnica específica dos bombeiros civis.

Mais Noticias