Telegram
Instagram
Facebook

Empresas se apropriam dos valores descontados em folha de pagamento dos trabalhadores que deveriam ser repassados ao sindicato

11/03/24 17:20

Empresários do Rio não repassam ao SindbombeirocivilRJ os valores de contribuição sindical que são descontados mensalmente do salário dos trabalhadores e se apropriam, não repassando ao sindicato.

O presidente do sindicato, Marcelo Camello vai apresentar queixa na 5ª Delegacia de Polícia de denúncia pelo crime de apropriação indébita. Esses valores são contribuições dos sindicalizados e é a fonte que sustenta a luta do sindicato em defesa dos interesses da categoria. Sem ele não há luta porque não tem como criar instrumentos capazes de enfrentar os patrões. Além do mais, esses valores não pertencem aos patrões, são descontados em folha para serem repassados ao sindicato e não ficar na conta do patrão.

“Precisamos denunciar esse tipo de prática que só enfraquece a nossa luta. E vamos à Delegacia denunciar isso. O sindicato já cobrou inúmeras vezes dessas empresas o repasse que lhe é de direito e eles fazem questão de não repassar e tripudiar dos trabalhadores. Mas nós vamos buscar esse repasse junto a justiça, isso é apropriação indébita e nós exigimos respeito, não dá mais pra ficar tendo que cobrar mensalmente já que se trata de uma obrigação das empresas”, enfatiza o presidente.

Mais Noticias