| INFORME À CATEGORIA |

O SINDBOMBEIROCIVIL, em nome da honestidade e transparência na relação com os bombeiros e bombeiras civis do Rio de Janeiro, já tendo sido registrada a Convenção Coletiva de Trabalho dos BPCs, vem informar que, conforme as Cláusulas 37 e 38 da Convenção, será descontado (como sempre foi) dos contracheques dos bombeiros e bombeiras, o valor de R$5,00 (cinco reais), por mês, de maio de 2023 a fevereiro de 2024, relativo à Contribuição Assistencial.
É importante esclarecer que esses valores serão usados para fins de investimentos na estruturação sindical, com o objetivo de melhor atender às reivindicações da categoria. Serão descontadas, também, duas parcelas de R$25,00 (vinte e cinco reais) cada, relativas à Contribuição Negocial, pela negociação história levada a cabo pela nova gestão do Sindicato, que garantiu vitórias nunca vistas à nossa categoria.
Diante disso, vimos informar que, conforme previsto nas cláusulas acima mencionadas, os bombeiros e bombeiras civis do Rio de Janeiro têm o direito de oferecerem carta de oposição, de próprio punho, de forma individual, para impedirem um dos descontos ou os dois, o que somente ocorrerá a partir da entrega da referida carta de oposição, não havendo possibilidade de pedido retroativo contra descontos já realizados. A carta de oposição deverá ser entregue pessoalmente na sede do Sindicato, na Rua Pedro Lessa, 35, sala 407, Centro, Rio de Janeiro/RJ.
A atual direção do SINDBOMBEIROCIVIL, por outro lado, pondera que a estruturação da entidade sindical só ocorrerá a partir das contribuições acima referidas. E que se conseguimos realizar com altivez e combatividade todas as vitórias desta Convenção Coletiva, diante de um sindicato encontrado completamente destruído política e economicamente, é de se imaginar que mais e melhores vitórias virão.
Pedimos, aliás, que os bombeiros e bombeiras denunciem ao Sindicato as empresas que fomentarem a entrega de cartas de oposição. Trata-se de um ato ilegal e que tem nome: prática antissindical. Denunciem! As empresas não querem nosso sindicato forte!
Estamos juntos! Conto com a ajuda e a compreensão de todos! Um abraço!
Marcelo Camello – Presidente do Sindbombeirocivil

Print Friendly, PDF & Email