Bombeiros Civis de Aeródromo aprovam Estado de Greve

Após vencermos a etapa de fechamento do acordo relativo aos bombeiros civis em geral, estamos voltados com força total para negociação do aumento salarial dos Bombeiros Civis de Aeródromo, que está muito atrasada. A empresa que administra o contrato dos bombeiros civis no Galeão, a MED MAIS, atrasou o processo de negociação.

Por isso, na mesma assembleia do último dia 24/04, que aprovou o acordo dos bombeiros civis, foi aprovada a instauração do Estado de Greve dos Bombeiros Civis de Aeródromo. Ainda na tarde do dia 24/04, houve mesa de negociação com a participação do Sindbombeirocivil, dos responsáveis pela MED MAIS e do sindicato patronal. Obtivemos algumas sinalizações, mas nada concreto, ainda.

A negociação vai continuar na semana que vem, com a próxima reunião marcada para o dia 4/5, às 9h, já que a MED MAIS se comprometeu em encaminhar a Rio Galeão a proposta de aumento, reivindicada pelo nosso sindicato.

O sindicato pede aos Bombeiros Civis de Aeródromo para se manterem mobilizados e alertas às próximas orientações. Vamos pressionar as empresas para que a gente consiga vitória em mais esse acordo, como ocorreu na Convenção Coletiva geral da nossa categoria.

Como ressaltou o presidente Camello: “se tratarem mal minha categoria, vocês vão ver Camello todo dia!”

Vai ter luta! Os bombeiros de Aeródromo sabem que, agora, com Camello à frente, podem contar com o nosso sindicato! O sindicato voltou!!! Sindicalize-se!!!

Print Friendly, PDF & Email