Bombeiros Civis comemoram a aprovação da Convenção Coletiva histórica

Após vários anos sem um sindicato que representasse os nossos interesses, e de um ano paralisado por culpa da fraude ocorrida nas eleições do sindicato, os bombeiros civis do Rio já podem comemorar a nova Convenção Coletiva de Trabalho.

Nas palavras do presidente Marcelo Camello: “Essa é uma vitória histórica do nosso sindicato que, após anos sem defender melhores condições de trabalho e de vida da nossa categoria, e fechando acordos com aumento zero ou bem abaixo da inflação, a partir da luta da nova diretoria pode comemorar a reposição total da inflação dos anos de 2021 e 2022. Esse resultado comprova que valeram à pena as nossas denúncias e a nossa luta pela retomada do sindicato para caminho da luta em defesa dos interesses da nossa categoria. Todos estão de parabéns”.

O acordo, que deverá ser assinado em breve, garantiu a reposição da inflação acumulada de 2021/2022, obtendo aumento salarial de 16,86%, Vale Refeição no valor de R$26/dia e a Cesta de Natal de R$150.

“O Sindbombeirocivil está recuperando a confiança da nossa categoria e esperamos ter uma sindicalização jamais vista. Com isso, vamos estruturar nosso sindicato e ter ainda mais vitórias e benefícios para todos. Os bombeiros civis do Rio já perceberam que podem contar com o nosso trabalho e que estamos no rumo certo. E os patrões agora sabem que com Camello não se brinca!”, concluiu o Presidente do Sindicato, Marcelo Camello.

Print Friendly, PDF & Email