Filie-se você também ao nosso sindicato!

Clique Aqui

Agora é lei!!!

Projeto de Lei nº 3191/2020 do Deputado Cel. Salema, foi sancionado pelo Poder Executivo e transformado na Lei n° 9112/20.
A lei institui no âmbito do Estado do Rio de Janeiro a obrigatoriedade de manutenção de uma brigada profissional composta por bombeiros civis em hospitais, shoppings, casas de shows e espetáculos, hipermercados, lojas de departamentos e campus universitários.

Onde apresentou o texto em agosto do ano passado – um mês antes de uma tragédia que poderia ter sido evitada ou minimizada se houvesse a obrigatoriedade de uma brigada de bombeiros civis: 17 pacientes do Hospital Badim, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, morreram durante incêndio na unidade de saúde ocorrido em 12 de setembro de 2019.

No mês seguinte, houve um princípio de incêndio no Hospital Balbino, em Olaria, também na Zona Norte e não podemos esquecer do Hospital Geral de Bonsucesso.

Obrigado Deputado Cel. Salema pelo empenho e dedicação por todos nós bombeiros civis, bem como toda a população do Rio de Janeiro, é o que deseja o SINDBOMBEIROCIVIL-RJ.

Não queremos status que fizemos nem ser o pai da criança, mais o importante pra nós do SINDBOMBEIROCIVIL RJ, é fazer parte desta história,construindo um Rio de Janeiro mais seguro e melhor.

“Juntos Somos Fortes, Separados Alvos Fáceis “