Filie-se você também ao nosso sindicato!

Clique Aqui

Bombeiros Civis são levados para a DP 105°, em Petrópolis.

Bombeiros Civis são levados para a DP 105°, em Petrópolis.

“De humilhados a Exaltados”

Após denúncias, bombeiros civis, são conduzidos pela corregedoria do CBMERJ, e escoltado pela viatura da Polícia Civil, até a 105° Delegacia da Polícia Civil em Petrópolis.
Devido o Tenente Cel. Kampers ter recebido denúncias de comerciantes, que segundo ele era indagado que bombeiros militares faziam arrecadação de alimentos para doação. Fato que o levou o mesmo a fazer esta incursão junto da corregedoria do CBMERJ e viatura da Polícia Civil. Chegaram aos pontos de arrecadação utilizando uma força execiva com armar em punho tratando os bombeiros civis que ali estavam como bandidos. Sendo colocados dentro de uma van do CBMERJ e encaminhados a delegacia. Ao chegar no local os bombeiros civis foram interrogados e sendo apreendido os mantimentos arrecadados bem como suas candolas e coberturas, os policias queriam retiras todo o uniforme, inclusive as calças, o que não ocorreu pois o presidente disse que era um absurdo.
Com a chegada do Deputado Federal Sr. Daniel Silveira, que nos apoiou e fez uma live informando do ocorrido, nos apoiando pela nossa iniciativa nesta ação solidária.
Às 17:00 hs Deus nos deu a honra de prestar um socorro na frentre da delegacia um motociclista ao desviar de uma lombada escorregou vindo a cair, de imediato e na inércia dos policiais que não sabiam o que fazer os Bombeiros Civis prestaram os primeiros socorros. E pela falta da ambulância do CBMERJ, que estava em outra ocorrência, aguardamos mais algum tempo a chegada do Samu.