Reunião do SINDBOMBEIROCIVIL RJ, com Bombeiros Civis na Feirinha de Itaipava.

Na sexta feira do dia 31/01/2020 às 15:00 horas , o SINDBOMBEIROCIVIL RJ realizou reunião na Feirinha de Itaipava com os Bombeiros Civis, para falar da reunião com a Responsável do departamento jurídico da Prefeitura Dra. Juliana, que se tratava da criação da Comissão e os responsáveis de fazerem a ementa na lei. 6.277/2017, compareceu também o Cel. Paulo Renato responsável da Defesa Civil.
Após esclarecimentos o presidente Júlio César, informou que é de extrema importância que todos os bombeiros civis de Petrópolis tenham a identidade funcional, oferecida pelo Sindicato pois evita que bombeiros civis não formados exerçam a profissão irregular em eventos e que se caso fosse de interesse da Defesa Civil passaríamos informações de Bombeiros Civis voluntários para ajudar em possíveis situações de emergência e de catástrofe, o Cel Paulo Renato, ficou muito interessado em conhecer o funcionamento de nosso sistema e possivelmente colocaria em uso na região. O presidente Júlio César irá levar a equipe responsável pela apresentação do funcionamento do sistema.
Ao finalizar o Cel. Paulo Renato, ficou tão impressionado no que viu e ouviu que ofereceu cursos que serão ministrados por ele mesmo na Defesa Civil de Petrópolis de maneira gratuita, com entrega de diplomas com o slogan Defesa Civil & Bombeiros Civis, somos todos nós.

*Curso de capacitação da DEFESA CIVIL com direito a diploma*

Dia do Curso: 18/02/2020
Horário do curso: 08:00 às 12:00 hs
Inscrições pelo Zap: 24 99238-3429 (Diogo ou Deyse)
Inscrição limitada.

Apoio: SINDBOMBEIROCIVIL RJ, Associação Bombeiros Civis do Estado do Rio de Janeiro e Grupo Aguias de Resgate.

Confira fotos: