Identidade Funcional SINDBOMBEIROCIVIL-RJ.

Você sábia?

Que a Identidade Funcional é fornecida de forma gratuita pelo SINDBOMBEIROCIVIL-RJ para empresas que seguem a Convenção Coletiva de Trabalho?
Que a Identidade Funcional esta contida em Clausula da Convenção Coletiva de Trabalho?
Que o Bombeiros Civis que as usa se beneficiam, através de cursos, entre outras coisas?
Que as reciclagens de cursos extras as empresas são obrigadas custear?
Que a empresa é obrigada a informar aos Bombeiros Civis sobre sua sua adesão das Identidade Funcional ?
E que as empresas que não cumprem a Convenção Coletiva de Trabalho em sua totalidade, não recebem o Nada Consta emitidos pelos sindicatos, impossibilitando a participação de licitações?
Que as reciclagens de Bombeiros Civis trabalhando é de custa das empresas?
Que cursos de formação e reciclagens de Bombeiros Civis não podem emitir qualquer tipo de identificação profissional, somente a carteirinha de aluno?
Que os Bombeiros Civis formados e não homologados ficam impossibilitados de trabalhar em empresas ou eventos mesmo como voluntários Bombeiros Civil?
Que Bombeiros Civis homologados e que trabalham como Freelance existe um valor estipulado na Convenção Coletiva de Trabalho?
Que empresas de cursos que prestam serviços de Bombeiros Civis, que utilizam chamadas para os melhores trabalharem na empresa ou supostamente oferecem vagas de trabalhar e oferecem um reforço com um determinado valor, denuncie?
Aos municípios que por ventura houveram supostas leis de obrigatoriedade e esta lei não saiu do papel, e como tira colo empresas formando bombeiros como água sem aquele município ter capacidade da empregabilidade destes profissionais, denuncie, quem fez a lei e quem se beneficiou dela?
Que escolas de formação não pode obrigar a nenhum aluno a comprar uniforme e que tal trajes são de obrigatoriedade do curso para utilização de aulas práticas?
Que escolas de formação não podem vender nenhuma carteirinha profissional nem dar?
Que Bombeiros Civis não podem circular com uniformes comprados e nem se passar por militares para tentar tirar vantagens?
Que uniforme de Bombeiros Civis não devem ser igual a dos Bombeiros Militares, conforme consta na Sedec 31 CBMERJ.

Qualquer dúvida entre em contato com o SINDBOMBEIROCIVIL RJ

Tel: 21 2263-2037

“JUNTOS SOMOS FORTES, SEPARADOS ALVOS FÁCEIS”.

Veja abaixo a Convenção Coletiva de Trabalho: