Hospital da Posse foi atingido por princípio de incêndio

Uma pane elétrica no ar-condicionado da copa da Nutrição do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), comumente chamado de Hospital da Posse, na Baixada Fluminense, causou um princípio de incêndio na unidade. Não houve feridos.

As crianças que estavam numa enfermaria foram levadas para um parquinho, e um paciente que estava na sala de Hemodiálise teve que ser levado para a sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), onde estavam outros quatro pacientes. Já nas enfermarias do 1º andar, onde houve a pane elétrica, nenhum paciente precisou ser removido.

Em nota, a prefeitura informou que o fogo foi rapidamente controlado pelos funcionários da brigada de incêndio, mas deixou muita fumaça no local.

Uma situação semelhante ocorreu no Hospital Balbino, em Olaria, na Zona Norte do Rio, na tarde do último domingo, quando um foco de incêndio atingiu o sétimo andar do prédio. Segundo a unidade, a fumaça começou num sistema de ar-condicionado da sala de T.I e call center. Ninguém ficou ferido.

Já com relação ao incêndio no Hospital Badim, no Maracanã, também na Zona Norte, 11 pessoas morreram. O fogo, a princípio, teria sido provocado por um curto circuito no gerador de um dos prédios no dia 12 de setembro.