Filie-se você também ao nosso sindicato!

Clique Aqui

SINDBOMBEIROCIVIL-RJ comparece à SETRAB para discutir Piso Estadual 2016

SINDBOMBEIROCIVIL-RJ comparece à SETRAB para discutir Piso Estadual 2016

Nesta Quinta – Feira dia 19 de Novembro, O presidente do SINDBOMBEIROCIVIL-RJ e Secretário para Assuntos do Trabalho Urbano da UGT RIO, Sr. Júlio César Santos, juntamente com os senhores: Laudelino da Costa Mendes Neto – Presidente da CETERJ – Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Nilton Rocha da Silva – Secretário Estadual da UGT RIO e o Dr. Cláudio Fernandes – Secretário Jurídico da UGT RIO, compareceram à SETRAB – Secretaria de Trabalho e Renda – Secretaria esta, responsável por discutir e aprovar os pisos estaduais no âmbito do Rio.

Em reunião com a comissão das centrais sindicais, apresentou a proposta de aumento dos salários, bem com a redução das faixas salariais, por entender que beneficiaria a outras categorias, que estão ligadas diretamente ao piso do estado.
Sabendo que os bombeiros civis recebem salários superiores ao atual piso do estado, solicitou então, um aumento de 13%, para suprimento das perdas concernentes ao ano de 2015, propondo ainda, um aumento na contratação de efetivo de Bombeiros Civis do sexo feminino, no percentual de 10%, por conta do baixo quantitativo dessas profissionais no mercado, mostrando assim sua preocupação com relação a tal fato.
Lembramos que juridicamente, somente o Sindicato dos Bombeiros Civis do Rio de Janeiro ora representado pelo presidente acima citado, pode representar a categoria em âmbito municipal e nacional.
Toda e qualquer forma de tentativa de representatividade da categoria, não sendo feita por este Sindicato e seu representante legalmente constituído, incide em crime de falsidade ideológica, devendo os responsáveis pela tentativa de fraude responderem criminalmente por seus atos
Sindicato dos Bombeiros Civis do Rio de Janeiro – transparência e honestidade na gestão do bem coletivo.