Filie-se você também ao nosso sindicato!

Clique Aqui

Projeto quer corte de 5 mil vagas de bombeiros civis nas empresas

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSD), afirmou, na última quarta-feira (7), que vai pedir ao governador José Melo (Pros) que vete projeto de lei que livra empresas da obrigação de contratar Bombeiros Civis. A decisão foi tomada depois que trabalhadores da categoria ocuparam a galeria da Casa para protestar contra o parlamento.

A matéria foi aprovada na terça-feira e, segundo Almeida, em meio à votação de matérias do governo, os deputados não perceberam o impacto da medida. A proposta é de autoria do deputado Orlando Cidade (PTN) e, segundo os bombeiros, se for transformada em lei, pode deixar sem emprego cinco mil pessoas.

“Quero pedir a ajuda dos colegas parlamentares. Nós aprovamos um projeto que vai prejudicar os bombeiros civis. Com a alteração desse projeto, nos próximos dias e meses, muitos dessas pessoas que ocupam a galeria (bombeiros) perderão seus empregos, e esta Casa não vai compactuar com isso. Eu vou trabalhar para que possamos buscar o entendimento com o governador José Melo para vetar essa proposta e garantirmos o emprego de pais e mães de família”, ressaltou.

Veja a notícia na íntegra clicando aqui!
Fonte: A Crítica.com