Vitória! Sindicato Garante Aumento de 12% para Bombeiros Civis de Aeroportos

O Sindicato dos Bombeiros Civis do Rio de Janeiro garantiu através de Acordo Coletivo de Trabalho reajuste salarial de 12% para Bombeiros Civis de Aeroportos no Município do Rio de Janeiro.

Além de Vale-Refeição no valor de R$17,00 ao dia retroagidos a Janeiro, bem como R$130,00 de prêmio por assiduidade, escala diferenciada (aguardando parecer do MTE), plano de saúde e demais benefícios. Tais conquistas foram firmadas através de mesa redonda dentro do Ministério do Trabalho. O Sindicato contou com o apoio da UGT e da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro representada por seu presidente Sr Manoel Martins Meireles que compôs a mesa.

A presença e apoio dos Bombeiros Civis foi fundamental para o firmamento de tais valores; enquanto ocorriam as negociações no Ministério do Trabalho, os Bombeiros Civis realizaram atos ordeiros e pacíficos na escadaria da ALERJ nos dias das audiências, querendo tornar claro ao público sua indignação por parte das empresas e sobre os valores que recebiam.  A briga foi acirrada, foram necessárias 3 audiências que aconteceram nos dias 2 , 7 e 10 de Junho, contudo, todos os resultados foram alcançados e foi possível entoar o grito de vitória. O Sindicato não se deu por satisfeito, junto aos trabalhadores, lutamos por mais benefícios para todas as demais classes de Bombeiro Civil no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

Segue abaixo Requerimento de Registro de Acordo Coletivo de Trabalho das empresas que prestam serviços em aeroportos do Município do Rio de Janeiro.

Estamos também negociando aumentos iguais aos adquiridos para os Bombeiros Civis de outros Aeroportos de todo o Estado.

Ficou para próxima semana resposta das empresas FIRE DOMAIN e ATAC FIRE para aceitação do Acordo Coletivo e fechando assim o ciclo de negociações em todo o Estado do Rio de Janeiro.