Filie-se você também ao nosso sindicato!

Clique Aqui

Obrigatoriedade de Bombeiros Civis

Em favor da obrigatoriedade de Bombeiros Civis em Estabelecimentos públicos e comerciais – Projeto de Lei N. 956 / 2014.

Ouça o áudio abaixo e saiba mais sobre este assunto:

Senhores Bombeiros Civis e Empresas respectivas, O SINDBOMBEIROCIVIL-RJ vem solicitar seu apoio, neste ato para aprovação do Projeto Lei elaborado pelo Vereador Márcio Garcia, juntamente com o Sindicato dos Bombeiros Civis do Rio de Janeiro e sua categoria, que dispõe da obrigatoriedade da presença de Bombeiros Civis em edificações, clubes sociais, empresas, indústrias, templos religiosos, instituições de ensino, galerias comerciais, Shoppings Centers, agências bancárias, hospitais, prontos socorros, mercados, supermercados, hipermercados, casas de show e espetáculos, comércio e afins, além de outras situações onde haja grande concentração ou circulação de pessoas ou se exerça atividade de risco à vida e ao meio ambiente no âmbito do Município do Rio de Janeiro.

Para conhecimento, Bombeiro Profissional Civil é aquele que, habilitado nos termos da Lei 11.901, de 12 de janeiro de 2009, exerça, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio e prestação de primeiros socorros, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio, conforme descrição da Classificação Brasileira de Ocupação nº 5171.

Foi comprovado que a presença destes profissionais (Bombeiros Civis) em diversos estabelecimentos tem evitado tragédias como vimos nos noticiários o ocorrido na Boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde matou 242 pessoas e deixou 680 feridas em 27 de Janeiro de 2013 que comoveu todo o Brasil, se lá houvesse a presença de Bombeiros Civis, certamente o quadro seria diferente, pois antes do evento começar, haveria uma vistoria em todo o estabelecimento e desobstrução de saídas de emergência e a proibição de materiais pirofólicos no interior do mesmo.

Solicitamos seu apoio, na aprovação desta Lei, pois beneficiará toda a população trazendo conforto e segurança a seus usuários e mais empregos a estes profissionais. Desde já agradecemos sua colaboração. Para que você vote em favor clique no link abaixo, informe seu nome e email e clique em PRESSIONAR, fazendo assim, o site enviará um email a todos os Vereadores do Município do RJ para que apóiem a aprovação deste Projeto Lei .

LINK DA LEI: http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/666

Juntos Somos Fortes!